Área de Concentração – Fisiologia e Biotecnologia

Terezinha de Jesus Rangel Camara

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1979), mestrado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1987) e doutorado em Biologia - Universitat Autònoma de Barcelona (1994). Atualmente é professora adjunto da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência em Fisiologia Vegetal com ênfase na fisiologia de plantas sob condições de estresse (salino) e na morfogênese in vitro.

Everardo Valadares de Sa Barretto Sampaio

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1967) e doutorado em Agronomy - University of Georgia (1973). É professor titular do Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco desde 1980. Atua principalmente nos temas: semi-árido e ciclagem de nutrientes.

Maria do Carmo Bittencourt-Oliveira

Atualmente é Professor Associado, nível 3 da Universidade de São Paulo/ESALQ. Bióloga pela Universidade Federal de São Carlos, pós-graduada em Ciências Biológicas, Área de concentração em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-Rio Claro). Bolsista Produtividade em Pesquisa desde 1997. Completou o Pós-Doutorado pela Universidade de São Paulo utilizando marcadores moleculares para cianobactérias tóxicas.

Marcelo Francisco Pompelli

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (1997), mestrado em Biotecnologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e doutorado em Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa e pós-doutoramento em Bioquímica de Plantas pela Universidade Federal de Alagoas (2008). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco, Departamento de Botânica, onde atua com Ecofisiologia Vegetal e mecanismos de tolerância ao estresse hídrico e salino.

Subscrever RSS - Área de Concentração – Fisiologia e Biotecnologia